Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Comendo letrinhas

Notícia: O rede de supermercados Carrefour acaba de lançar o encurtador de URL Virou.gr . Pergunta: O que tem de diferente dos demais? Resposta: Cada caractere reduzido pelo site será transformado em um grama de alimento destinado a doação. Opinião: Gostei!

Rio de Minas

Há algum tempo participei das aventuras do programa Sabores de Minas e suas viagens para descobrir as maravilhas gastronômicas em Minas Gerais. Para mim, algo que encaro como privilégio e nunca como trabalho, pois conhecer nossa cultura tão profundamente e presenciar momentos únicos é para poucos, apesar de achar que deveria ser para todos. Contudo, devo confessar que em uma matéria específica não consegui acompanhar a trupe: aquela que estava do outro lado desse rio. A travessia é necessária para conhecer o famoso Bar do Beto, no arraial da Toca, em Brumadinho. Mas a jornalista que vos fala, não encarou as águas nervosas de uma temporada de chuvas. Do bar, conheci em terra firme o Beto e o lambari frito. Feliz assim. Hoje não acompanho mais as viagens de corpo presente, mas tenho ponto marcado todos os sábados, às 10h, na TV Alterosa. E mais, para saber dos bastidores, acompanhe o Blog do Avelar , amigo e idealizador do programa. É imperdível.

Para o mês que começa

Mês de maio bate na porta e, com ele, a boa safra de abóboras. Além do preço ficar mais sugestivo durante a safra, o produto tem mais qualidade e sabor. E com o início de um friozinho, um caldo de abóbora quentinho se faz um belo convite...