Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

Receita creme de queijo

Inverno chegou, o tempo esfriou e creme de queijo esquentou. A rima é fraca, mas a receita é boa para esquentar esses dias frios. Prática, saborosa e cheia de calor. Anota aí! Ingredientes: 60 gramas de manteiga 60 gramas de farinha de trigo 1 litro de leite Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Noz moscada a gosto 200 gramas de queijo parmesão 200 gramas de queijo gorgonzola 200 gramas de queijo emmental 1 xícara de creme de leite 300 gramas de bacon Modo de preparo: Derreter a manteiga e adicionar a farinha de trigo, cozinhando por cerca de uns dois minutos. Adicionar aos poucos o leite e mexer com um fouet até ficar cremoso. Deixar cozinhar um pouco e acrescentar os queijos já ralados. Depois de derretidos os queijos, acrescentar o creme de leite. Temperar no final, pois o queijo já tem sal, então é só corrigir. Separadamente fritar o bacon em cubinhos para servir em cima do creme. Algumas torradinhas acompanham bem.

Sorveteria Bom Clima

Apaixonada por sorvetes como sou, estava sentindo uma falta danada das minhas preferidas de Belo Horizonte, Easy Ice e Inventiva Sorvetes . E quando já estava entrando em crise de abstinência dos bons sabores gelados conheci a Sorveteria Bom Clima em Juiz de Fora. Parecia uma criança com os olhinhos brilhando diante dos potes com jeito de sorvete de verdade. Comecei a experimentar na pazinha e foi difícil escolher qual iria degustar. Me rendi ao de chocolate com amêndoas, mousse de maracujá, doce de leite e quindim. Ah, o de quindim... Minha vontade agora é viver desse sorvete, muito bom mesmo. É como colocar uma colherada de quindim cremoso e bem geladinho na boca. Bom Clima já se tornou visita semanal.

Marmita doce

As marmitinhas há algum tempo já fazem parte da gastronomia como utensílio para servir e presentear. Eu adoro dar presentes para pessoas queridas com guloseimas e já fiz algumas versões de marmitas recheadas com doces. Brigadeiro, quindim, pé de moleque, palha italiana, amor aos pedaços, brownie e essa última da foto, com cocada na versão comum e com cobertura de chocolate. Os paninhos amarrados dão o charme final, ainda mais quando se trata de um xadrez, poá ou chitão. O encanto começa já na apresentação e quando a pessoa abre é a hora de adoçar a vida de uma forma bem gostosa. Tem coisa melhor do que proporcionar um momento de prazer assim para quem você ama? Para mim, não.