Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2015

Timboo

Foto emprestada da Fanpage. ;) Finalmente fomos ao  Timboo e gostamos muito. A casa, especializada em cervejas artesanais, está aberta há apenas quatro meses, mas já merece elogios. Em uma bela construção do bairro Alto dos Passos, o lugar é aconchegante e descontraído ao mesmo tempo. Logo de cara nos chamou atenção o time de garçons que nos recebeu com simpatia e informação. Escolhemos uma mesinha na área externa, mesmo com o tempo para chuva, pois a varanda é irresistível. Já acomodados, começou a deliciosa maratona de experimentar as bebidas da casa. O interessante é que não tem um cardápio fixo, cada dia conta com uma carta diferente de cervejas, cerca de cinco tipos. Achei estranho no começo, mas funcionou muito bem, pois a gente acaba se entregando à degustação de todas. Basicamente, são três artesanais que dominam: Antuérpia , Barbante e a própria Timboo. Partimos, então, para os aperitivos. O cardápio é uma tentação, com muitas opções que levam cerveja em seu pre

Produtos Caprilat

De vez em quando falo sobre algum produto aqui no blog. Mesmo esse não sendo o principal foco do conteúdo, tem algumas coisas que merecem ser ditas. É o caso da linha de laticínios Caprilat , que me surpreendeu muito. Sou apaixonada por queijo e sempre fiquei com o pé atrás quando o assunto era produção com leite de cabra, ficava imaginando algo estranho, sei lá. Rsrs! Mas quando provei os queijos dessa marca fiquei maravilhada, que sabor e que qualidade. O bacana é que esse tipo de produto atende não só ao paladar, mas também ao grupo de pessoas que possuem intolerância à lactose. É muito bom saber que pessoas com esse tipo de restrição alimentar tem ao alcance um produto de qualidade para seu consumo.  Enfim, é uma dica inclusiva e muito saborosa! ;) *Devorei meu queijo e não deu tempo de tirar foto, por isso usei uma imagem emprestada do site da marca.

Vila Dolores

Foto emprestada da Fanpage/Vila Dolores O primeiro post de 2015 era para ser o último de 2014. Não deu tempo. Mas não posso deixar de falar da Vila Dolores, lugar escolhido pelo maridinho para celebramos o nosso fim de ano. Logo ao chegarmos já fiquei encantada com o clima, cheio de luzinhas e lanternas de papel. Um longo cardápio, incluindo as especialidades de comida japonesa e mexicana, me deixou com um pouco de medo no começo, o que rapidinho se desfez. Optamos pela comida japonesa e tudo, tudo mesmo, que veio à mesa estava delicioso. Foi uma noite espetacular, com direito a muitos sabores, chamegos, luzes e um belo encerramento de ano. Pronto, agora esperando as surpresas de 2015.