Depois de muito burburinho e tititi, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar – concedeu hoje uma liminar parcial que suspende a veiculação da campanha da cerveja Devassa, estrelada pela modelo Paris Hilton.
Segundo o portal G1, a Devassa Bem Loura, marca pertencente à Schincariol, teve as propagandas de televisão, rádio, mídia impressa e internet suspensas. O motivo argumentado pelo Conar é de que as campanhas tem apelo sensual. Além disso, uma promoção do site poderia estimular o consumo excessivo de álcool. E, ainda, para a Secretaria Especial dos Direitos da Mulher, o site estaria desrespeitando a mulher. Quanta coisa...
A Schincariol, lógico, acatou a decisão, mas, certamente, irá se defender nessa história. Mesmo porque, segundo outros burburinhos e tititis, o investimento para lançar a nova cerveja foi de R$ 1 bilhão, sendo que só com propagandas e com a estrela da campanha Paris Hilton, seriam gastos R$ 100 milhões.
Com essa história, mais uma vez é levantada a questão do apelo sexual nas campanhas de cervejas. Ardida ou suave?
A campanha pode ser assistida no youtube
Segundo o portal G1, a Devassa Bem Loura, marca pertencente à Schincariol, teve as propagandas de televisão, rádio, mídia impressa e internet suspensas. O motivo argumentado pelo Conar é de que as campanhas tem apelo sensual. Além disso, uma promoção do site poderia estimular o consumo excessivo de álcool. E, ainda, para a Secretaria Especial dos Direitos da Mulher, o site estaria desrespeitando a mulher. Quanta coisa...
A Schincariol, lógico, acatou a decisão, mas, certamente, irá se defender nessa história. Mesmo porque, segundo outros burburinhos e tititis, o investimento para lançar a nova cerveja foi de R$ 1 bilhão, sendo que só com propagandas e com a estrela da campanha Paris Hilton, seriam gastos R$ 100 milhões.
Com essa história, mais uma vez é levantada a questão do apelo sexual nas campanhas de cervejas. Ardida ou suave?
A campanha pode ser assistida no youtube
Comentários
Tem um Bar Devassa aqui pertinho de casa, e eu adorava! ha!
Agora que entrou pro ciruito pop foi vendida e... se vendeu... continuo com a brahama e não abro!