Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2016

Feijoada completa no Birosca

Tem combinação melhor do que sábado, sol, cerveja gelada e feijoada? Foi exatamente isso que fez minha alegria esse final de semana no Birosca . Lugar aconchegante, com boa música (uma pilha de discos que fiquei babando), pessoas sorrindo e um tempero dos bons. Fiz uma visitinha de beija-flor, porque tinha um compromisso logo depois. Mas, certamente voltarei com tempo e disposição para aproveitar o lugar sem pressa e com muita prosa. E, claro, com uma fome que nem me contem e uma sede de anteontem (beijo, Chico!).

Petiscos sem carne

Na última sexta-feira foi dia de receber pessoas especiais em casa e (...) que não comiam carne. Isso pode até parecer um problema inicialmente, mas é coisa fácil de resolver. Afinal, tem tanta coisa gostosa nesse mundo. Preparei vários petiscos sem carne, mas vou dar a receita de três que considero a facilidade em pessoa. Caponata de Beringela 1 berinjela em cubos + 1 cebola fatiada em meia lua + 4 dentes de alho fatiados + 1 pimentão vermelho em fatias meia lua + 1 pimentão amarelo em fatias meia lua + 100 gramas de uvas passas branca + 100 gramas de amendoim torrado e sem casca + 1 xícara de chá de azeite + sal e pimenta do reino = Coloque todos os ingredientes (com exceção dos temperos) em um tabuleiro e leve ao forno alto. Deixe por 30 minutos, misturando de vez em quando. Retire do forno e tempere. Tomatinhos confitados 500 gramas de tomatinhos (sweer grape, uva, mini italiano) cortados ao meio + 2 dentes de alho picadinhos + 200 ml de azeite + manjericão fresco

Brindando 2016

2016 começou e meu desejo para esse novo ano é de muitos brindes. Brindes para realizações pessoais, bons projetos de trabalho, família cada dia mais unida e muito amor, para mim e o mundo todo! O clima gostoso de comemoração, acompanhado do calor único que estamos vivendo, só me faz pensar em espumante, bem geladinho e refrescante. Dias desses tive o prazer de experimentar o lançamento Don Laurindo Brut Rosé. Já conhecia alguns tintos dessa vinícola e confesso que gosto muito da marca. Além de ter qualidade, também tem uma história de valorização do produto e agricultura familiar. Então imagina a alegria da pessoa quando recebeu o lançamento para experimentar. Foi só o tempo de gelar, colocar Roberta Sá para tocar e ser feliz. O espumante deles é bem assim: leve, bonito, refrescante e de deixar a gente com sorriso no rosto. Como espero que seja nosso 2016!