domingo, 17 de janeiro de 2016

Petiscos sem carne


Na última sexta-feira foi dia de receber pessoas especiais em casa e (...) que não comiam carne. Isso pode até parecer um problema inicialmente, mas é coisa fácil de resolver. Afinal, tem tanta coisa gostosa nesse mundo. Preparei vários petiscos sem carne, mas vou dar a receita de três que considero a facilidade em pessoa.

Caponata de Beringela
1 berinjela em cubos + 1 cebola fatiada em meia lua + 4 dentes de alho fatiados + 1 pimentão vermelho em fatias meia lua + 1 pimentão amarelo em fatias meia lua + 100 gramas de uvas passas branca + 100 gramas de amendoim torrado e sem casca + 1 xícara de chá de azeite + sal e pimenta do reino = Coloque todos os ingredientes (com exceção dos temperos) em um tabuleiro e leve ao forno alto. Deixe por 30 minutos, misturando de vez em quando. Retire do forno e tempere.

Tomatinhos confitados
500 gramas de tomatinhos (sweer grape, uva, mini italiano) cortados ao meio + 2 dentes de alho picadinhos + 200 ml de azeite + manjericão fresco à gosto + 1 pitada de sal + 1 pitada de açúcar = Coloque todos os ingredientes em um tabuleiro/assadeira que deixe os tomatinhos em uma única camada, mas não muito espaçados. Leve ao forno alto por cerca de 30 minutos.

Guacamole
1 abacate + 1 tomate maduro sem pele e sem semente, picado em cubinhos + ½ cebola roxa em cubinhos + suco de ½ limão + 1 fio de azeite + ½ pimenta dedo de moça bem picadinha = Retire a polpa do abacate e amasse com o garfo. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. 

Nenhum comentário: