quarta-feira, 8 de junho de 2011

Casal gourmet


Para o Dia dos Namorados, uma entrevista com o casal de chefs Dalton Rangel e Mariana Palmeira, que comandam juntos o Yuca Gourmet.

Como foi começar essa história dentro da cozinha?
A princípio foi bastante inesperado. Estávamos em um programa para mostrar o valor que tínhamos profissionalmente e acabamos nos encontrando. Depois acabou sendo essencial a companhia e apoio um do outro para continuar confinado. E, finalmente, quando saímos de lá, foi perfeito, pois tínhamos um ao outro e seguimos em frente trabalhando juntos e assim estamos ate hoje!

Casais costumam ter músicas especiais, vocês tem algum prato ou ingrediente que marcou a história dos dois?
Pratos e ingredientes são nossa vida! É difícil falar de um que marcou, mas temos um cardápio inteiro de "xodós" que criamos nos seis primeiros meses juntos e que até hoje utilizamos em vários de nossos cardápios. Mas como qualquer outro casal não podemos deixar de mencionar a música do Coldplay "Viva la vida", que sempre traz recordações do início da nossa história.

Se conquistaram pelo estômago?
Não. O fato de termos a mesma profissão só torna tudo ainda mais interessante!

Como é estarem juntos na cozinha?
Hoje em dia não trabalhamos na mesma cozinha o tempo todo. Então é sempre bom e prazeroso quando temos a oportunidade de estarmos cozinhando juntos.

O que se lembram do outro gastronomicamente?
Mariana: Gosto de tudo que o Dalton faz, principalmente quando estamos os dois sozinhos ou em família. Mas o que eu mais adoro é quando ele está inspirado pra fazer aquela massa com molho de tomate e panceta no capricho!
Dalton: Adoro o Yakissoba da Mari. Foi um dos primeiros pratos que ela aprendeu a fazer com o pai dela e faz sempre com muito carinho e lembranças... Ela tem muitas versões desse prato e todas são maravilhosas.

Um comentário:

Um brasileiro disse...

oi. estive por aqui dando uma olhada. muito legal e interessante. gostei. apareça por la. abraços.