domingo, 15 de dezembro de 2013

Um belo restaurante e a descoberta de um novo vinho

 
Entre as comemorações de família e amigos no fim de ano, eu e meu namorado Pedro (Ops! Agora é noivo) escolhemos um lugar bem aconchegante e romântico para celebrarmos juntos o belo ano que tivemos e, claro, nosso noivado.

Em uma calma terça-feira aproveitamos para visitar o restaurante Hermengarda, do chef Guilherme Melo. Já conhecia muito de nome, mas, mesmo sendo pertinho da minha casa, nunca tinha estado lá. Desde o começo até o fim do serviço o atendimento foi impecável, a começar por mimos do chef servidos em todas as mesas.

Como sou viciada em cardápios, antes mesmo de escolher a bebida já estava futicando entre os comes do lugar. E que surpresa gostosa, eles tem um prato representando a Conspiração Gastronômica, movimento que luta pela valorização da gastronomia mineira e do qual eu faço parte desde o comecinho. Sabia que o Guilherme também fazia parte, mas não tinha conhecimento do prato com o selo da Conspiração no cardápio, coisa linda!

Entre entradas e pratos principais, experimentei um pouco de tudo, já que beliscar no prato do noivo é uma cláusula pré-nupcial! Muito sabor e elegância em cada prato, que só de pensar já fico com água na boca. Mas, sem dúvidas, uma das melhores coisas da noite foi descobrir um novo vinho. O sommelier da casa (não lembro o nome, perdão!) é muito simpático e um embaixador dos vinhos portugueses. Chegamos com ideia de tomar um de outra nacionalidade, mas ele nos convenceu a experimentar o tinto Vallado Douro. Além de ter um preço bem bacana, o vinho é muito bom e combinou direitinho com nossos pedidos.

Ficamos com gostinho de quero mais e voltaremos em breve!

Nenhum comentário: