domingo, 25 de janeiro de 2015

Timboo

Foto emprestada da Fanpage. ;)
Finalmente fomos ao Timboo e gostamos muito. A casa, especializada em cervejas artesanais, está aberta há apenas quatro meses, mas já merece elogios. Em uma bela construção do bairro Alto dos Passos, o lugar é aconchegante e descontraído ao mesmo tempo. Logo de cara nos chamou atenção o time de garçons que nos recebeu com simpatia e informação.

Escolhemos uma mesinha na área externa, mesmo com o tempo para chuva, pois a varanda é irresistível. Já acomodados, começou a deliciosa maratona de experimentar as bebidas da casa. O interessante é que não tem um cardápio fixo, cada dia conta com uma carta diferente de cervejas, cerca de cinco tipos. Achei estranho no começo, mas funcionou muito bem, pois a gente acaba se entregando à degustação de todas. Basicamente, são três artesanais que dominam: Antuérpia, Barbante e a própria Timboo.

Partimos, então, para os aperitivos. O cardápio é uma tentação, com muitas opções que levam cerveja em seu preparo, um deleite para os cervejeiros de plantão. Para começar, fomos de chips de jiló, uma paixão do maridão. Todos os estabelecimentos que a gente vai e tem esse petisco é pedido obrigatório. Com isso, acho que nos tornamos o casal mais conhecedor de chips de jiló. O da Timboo deve ter durado cerca de quinze minutos em nossa mesa e está atualmente no topo do nosso "ranking do jiló". Haha!

Antes de pedirmos o segundo belisco da noite, senti uma gota de água na mão, era a chuva avisando sua chegada. Pedimos ao garçom um lugar coberto e, para não perder a viagem, uma porção de torresminho de frango. Minutos depois já estávamos no novo lugar e com nossa porção na mesa. Essa demorou um pouco mais para ser devorada, uns trinta minutos. Não por falta de sabor, mas por ser muito bem servida.

Enfim, um lugar delicioso que indico a todos. Ah, vale dizer também que muitas pessoas haviam falado que o lugar tinha o preço muito alto. A porção mais cara no cardápio está a R$ 29 e as cervejas, de 300 ml, estão na faixa de R$ 6. Achei muito justo.

Nenhum comentário: