quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Três dicas para comer bem

Hoje tenho três dicas lindas de alimentação saudável para contar. Alimentação é tudo, gente! Muitas pessoas confundem dieta com comer bem e acabam torcendo o nariz para escolhas saudáveis. O que precisa estar grudado em nossa mente é que somos resultado, com rigor, daquilo que escolhemos consumir. Não estou falando de ficar com o corpo “perfeito de capa de revista para o verão”, mas sobre estar com disposição e saúde para curtir a vida com o corpo que você tiver. Não sou nenhuma vigilante de comida e nem faço churrasco de melancia (ainda!). Contudo, cada vez mais, tenho me ligado nessas questões, prestando atenção aos rótulos e no que me traz bem estar. E nesse pensamento delícia de viver, vamos às dicas de hoje!

Um pequeno restaurante, no centro de Juiz de Fora, com uma linha de trabalho bem bacana. Alimentação saudável, muitas verduras e legumes no cardápio, opções de peixe todos os dias e a comida toda preparada SEM óleo. Além desses benefícios, o preço é super justo. Vale a pena conhecer!


Comidinhas veganas com muito sabor e carinho. Conheci o trabalho deles recentemente e já adorei. Experimentei o creme de caju, que não é só uma opção para substituir o requeijão, por exemplo, mas funciona bem como antepasto. Dentre os outros produtos, já estou louca para experimentar os leites de amêndoas e coco bem caseirinhos.


Sei que comprar alimentos orgânicos pode assustar um pouco, já que os preços são acima do que você está acostumado no mercado. Mas acho muito válido pensar no bem final para sua saúde, no impacto ambiental e, também, na qualidade de sabor. O funcionamento do Box Orgânico é bacana porque você faz o pedido online e eles entregam em casa. Minha dica é só planejar bem as compras e pensar nas escolhas do seu box.

“Desembale menos e descasque mais”.

Nenhum comentário: