sexta-feira, 19 de abril de 2013

Criatividade no Comida di Buteco

Prato concorrente da Cervejaria Seu Romão - Fonte: Comida di Buteco
 
Um episódio vivido ontem me fez vir correndo escrever no blog. Eu adoro época de Comida di Buteco, os bares cheios, o clima, descobrir os pratos, enfim, tudo que envolve o concurso. Claro que o sucesso vem acompanhado da dificuldade para conseguir uma mesa, muitas filas e garçons sobrecarregados. Quem não quer esse tumulto, por favor, procure bares que não estão participando do circuito e vai ser feliz por lá. E quem decide seguir o roteiro botequeiro, nada de perder a esportiva.
 
Os botecos, por sua vez, podem amenizar a espera com um atendimento bacana. Ontem fui à Cervejaria Seu Romão e me surpreendi com a iniciativa deles. Estão participando pela primeira vez e se preparam para a super lotação.
 
A fila, com média de espera de uma hora, foi encarada sem problemas. Isso porque, na porta do bar, um garçom oferecia duas possibilidades. Logo na entrada, para esperar por ali mesmo, colocaram uma caixa de isopor com cerveja long neck geladíssima e amendoim para tira gosto. A outra opção - genial - é o direcionamento para o bar vizinho. Eles fizeram uma parceria com o bar ao lado e mandam o pessoal para lá. Anotam seu celular e quando chega sua vez ligam avisando.
 
O tal bar vizinho também atinou e fez um cardápio intitulado “comida di buteco”, com petiscos típicos. Cada um ganhando seu dindin de forma criativa. E eu, sem stress, fiquei esperando meu lugar na Cervejaria Seu Romão no bar amigo, tomando cerveja e comendo torresmo de barriga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom saber disso, huhahauh!