sábado, 28 de setembro de 2013

Exemplo de vida


Foi preciso apenas um depoimento para ela me emocionar. Se não bastasse, no segundo ela fez de novo. Assim como no terceiro e não me canso mais de ouvir sua história. Rosângela Rodrigues Tavares é um exemplo para todo mundo e é daquelas pessoas que a gente quer levar pra casa, de tanta lindeza.
 
Moradora da comunidade rural Inhame, região de Divinópolis, ainda adolescente, Rosangela namorava um rapaz e eles tiveram que se separar, pois a família dela se mudou para o interior de São Paulo para tentar a vida. Os tempos eram difíceis e ela chegou a trabalhar como boia-fria junto com os irmãos. Cansada da dificuldade decidiu voltar para Divinópolis, reencontrando seu amor de adolescência.
 
Eles se casaram, tiveram filhos e a vida no campo voltou a ser seu ganha pão. Eles plantavam vários tipos de legumes e hortaliças, mas a venda dos produtos estava difícil. Foi quando criou a Associação de Produtores Rurais de Divinópolis, da qual é a dirigente, e não parou mais. Daí, fundou também o primeiro e único, pelo menos que eu saiba, buffet rural, onde são produzidas especialmente quitandas.

Atualmente ela é um ícone não só para os produtores de Divinópolis, mas também para todos que escutam sua história. Entre palavras tremidas e olhos marejados, ela participa de feiras e eventos dando seu depoimento e mostrando que nada é impossível, só é preciso vontade de realizar.

Nenhum comentário: