terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pablo Oazen no Santa Mesa

Crédito da foto: Pedro Salgado
No último sábado, dia 13, o chef Pablo Oazen, do Garagem Gastrobar, comandou as panelas no Santa Cruz Shopping. Em meio a galerias montamos uma estrutura para levar uma pitada da gastronomia mineira para nossos clientes. Essa ação faz parte do Santa Mesa, festival que está rolando no shopping em parceria com o JF Sabor 2014.

Nem preciso falar que sou fã do trabalho desse cozinheiro, acompanho seus feitos há algum tempo e ele fez parte do time que representou Minas Gerais no Madrid Fusion de 2013. Ele estava acompanhando de sua trupe Bruna Cantarino, Igor Souza e José Henrique Gordone. Uma turma animada e que cozinha com dedicação e alegria o tempo todo.

Sobre o evento, foi bacana perceber o interesse e descoberta no olhar curioso de cada pessoa que se aproximava. Tudo montado, ingredientes na panela e aí a conquista ficou por conta do perfume que tomou conta dos corredores. O público começou a perguntar, cochichar, ir e voltar, até que a hora de servir estava próxima e ninguém mais saiu de perto.

Paella, o que é isso? Você usou açafrão? Isso é mexido? É de graça? Me dá a receita? As perguntas que foram surgindo não mostrou apenas a interação com os clientes do shopping, mas, principalmente, que é essencial levarmos a gastronomia para todos os tipos de público. E, no meio dessa festa - foi isso que o evento se tornou - o chef falou algo que me marcou: “A melhor forma de valorizar a gastronomia é levá-la ao público grande, de massa”.

Essa mensagem e mais 500 pessoas degustando a Paella Mineira resultaram em um dia de missão cumprida e euzinha feliz da vida.  

Nenhum comentário: