quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Village Gril no JF Sabor 2014


JF Sabor 2014 rolando em Juiz de Fora e eu começo a saga de experimentações. Com o tema gastronomia mineira: da tradicional à contemporânea, 49 estabelecimentos da cidade criaram seus pratos e estão na disputa. Quando vi o material das casas muitas chamaram atenção por suas criações, outras nem tanto, já que não exploraram o tema como poderiam – ou deveriam, mas não sei as regras para entrar no concurso.

Degustei algumas coisas no dia do lançamento, mas, somente agora, comecei a visitar os lugares com esse intuito, atenta a todo o conjunto da obra. O primeiro foi o bar e restaurante Village Grill, que tinha tudo para ser perfeito, já que seu prato é uma costela de porco com molho caipira e farofa de bacon com couve. Pena que não foi o esperado. A costela estava pesando no sal e o molho não dava para identificar o que era, muito insosso. A esperança estava na farofa, que deixou a desejar pela quantidade de oleosidade, encharcada de gordura.

Já fui à casa em outras ocasiões e sempre fiquei muito satisfeita. Prefiro pensar que esse foi um dia ruim, mas em tempos de festival isso entristece ainda mais. Ah, teve uma coisa boa nessa história toda: o atendimento, com garçons preocupados em atender bem. E a saga continua...

Nenhum comentário: