domingo, 26 de abril de 2015

Bar da esquina (Os guerreiros), mais conhecido como Bar do Manoel

Descrição da felicidade: almôndega, molho, cheiro verde, pão e cachaça.

Se tem uma coisa que dou valor é um bom boteco, daqueles que a gente vai de chinelo, toma cerveja estupidamente gelada, come petiscos tradicionais, encontra os amigos e no final a conta vem baratinha. Em Juiz de Fora, tem um lugar desses que acho um máximo, a começar pelo nome: Bar da esquina, que traz entre parênteses Os guerreiros, mas que é conhecido como Bar do Manoel. No começo achava engraçado esses três nomes, mas realmente as pessoas o conhecem dessa forma.

O clima é descontraído, todos que estão por lá se conhecem e se você ainda não é um desses, eles dão um jeito de te enturmar rapidinho. Na minha última visita até comida árabe, que um dos frequentadores assíduos tinha levado, eu ganhei para experimentar. A melhor parte é que meu marido e sogro são desses que vão lá sempre, então quando apareço fico bem à vontade.

Enfim, fica a dica para quem curte um boteco, mas boteco de verdade. Como eles não tem site e nem página no Facebook (é boteco mesmo, gente!), o bar fica na esquina da Rua Padre Café com Cândido Tostes, no bairro São Mateus, Juiz de Fora.

Nenhum comentário: