quinta-feira, 14 de maio de 2015

O meu naked cake


Se tem uma tendência que me pegou de jeito foi o naked cake. Prático, lindo e gostoso. Esse aí da foto é o que mais faço e sempre é um sucesso. Gostou? Faça também.

Ingredientes da massa:
3 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada fermento em pó

Ingredientes do recheio/cobertura:
2 latas de leite condensando
400 ml de leite
5 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
300 gramas de chocolate branco
200 gramas de nozes picadas

Cobertura:
Cerejas, nozes e suspiros

Modo de preparo:

Massa: bater as gemas e o açúcar na batedeira até formar um creme embranquecido. Acrescentar a água e a farinha de trigo e bater mais um pouco. Misturar delicadamente as claras em neve e o fermento até ficar homogêneo. Levar para assar em forma untada e enfarinhada até dourar. *Fiz três receitas, para ter três discos de massa na montagem.

Recheio: dissolver o amido de milho no leite e adicionar as gemas peneiradas, o leite condensado e o chocolate branco picado. Levar ao fogo baixo até cozinhar e tomar consistência. Cobrir com papel filme e deixar esfriar.

Montagem: colocar um disco de massa e cobrir com um pouco do creme e metade das nozes picadas. Colocar outro disco de massa e cobrir com mais creme e restante das nozes picadas. Colocar o último disco de massa e cobrir o bolo, somente em cima, com o restante do creme. Levar à geladeira por 1 hora para firmar. Retirar da geladeira e decorar com as cerejas, nozes e suspiros. Finalizar polvilhando um pouco de açúcar em todo o bolo.

Nenhum comentário: