quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pudim de sorvete


Vou contar para vocês uma receitinha que faço sempre e que é sucesso lá em casa, o pudim de sorvete. Faço ele há bastante tempo, mas o diferencial está nos acompanhamentos do creme base. Além de prático e delicinha de comer, essa receita é daquelas que impressionam quando servida. Anota aí!

Ingredientes creme base
4 ovos
400 ml de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de amido de milho
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo
Separe gemas e claras dos ovos. Em uma panela misture o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. Leve ao fogo baixo até ficar na consistência de creme. Retire e deixe esfriar. Bata as claras em neve com o açúcar e, em seguida, acrescente o creme de leite gelado. Misture delicadamente os dois cremes. Despeje a calda de sua preferência na forma (uso de furo ou bolo inglês), coloque o creme, cubra com plástico filme e leve ao congelador por 12 horas antes de servir.

Sabores
Você pode adicionar vários sabores ao creme base, como bombom, frutas, castanhas, coco, amendoim e por aí vai. Vou contar aqui os meus preferidos.

Crocante de amendoim
Faça uma calda de açúcar grossa, misture com amendoim triturado e despeje em uma superfície untada. Depois de esfriar quebre em pedaços pequenos. Polvilhe um pouco de farinha de trigo no crocante e misture à massa base. Faça também um pouco de calda de açúcar em ponto fio para untar a forma.

Geleia de morango
Faça uma geleia com morangos picados, açúcar e um pouco de suco de limão. Deixe apurar até ficar em ponto de geleia. Coloque na forma e despeje o creme por cima.

Nenhum comentário: