terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cardápios em braile


A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) apresentou essa semana os primeiros 45 cardápios em braile produzidos em convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Pernambucana de Cegos (Apec). A proposta é fazer com que cada um dos 250 estabelecimentos associados à Abrasel apresente cardápios adaptados aos deficientes visuais. A expectativa é que até o final do primeiro semestre todos os cardápios dos estabelecimentos conveniados estajam disponíveis nesse formato.
A ação tem como objetivo atender à necessidade dos deficientes visuais, assim como, contribuir para o respeito aos direitos dessas pessoas. Segundo a Apec, no Estado inteiro existem aproximadamente 70 mil cegos, enquanto no Brasil a marca chega perto de 700 mil.
Essa iniciativa é pioneira no país e pode servir de exemplo para outros governos e estabelecimentos. É uma forma de atender melhor ao seu público, uma vez que, com alguma deficiência ou não, todos são consumidores iguais. E, portanto, merecedores de tratamento igual também.
Preciso perguntar se é ardida ou suave?

2 comentários:

Hussan disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mariana Marcial de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.