segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Entrevistando: Alessandra Blanco


O Feito com Pimenta surgiu do prazer em escrever somado à paixão pela cozinha. Além disso, da admiração e leitura de outros blogs, que são referência para mim. Um desses é o Comidinhas, assinado por Alessandra Blanco, que cedeu cinco minutinhos de seu concorrido tempo para responder essas perguntas. 
Como começou sua história com a gastronomia, de onde surgiu esse interesse?
Sempre gostei de ler revistas de gastronomia e pensava em escrever sobre o assunto um dia. Quando apareceram as ferramentas de blog, logo em seguida, fiz uma viagem pela Costa Amalfitana, na Itália, fiquei encantada com a comida e resolvi começar a escrever o blog.

Há quanto tempo atua com o blog?
Vai fazer 5 anos.

Como é a Alessandra escritora?
Eu sou jornalista, sempre gostei de escrever. Mas com a gastronomia me identifiquei totalmente, pude me soltar mais, escrever em primeira pessoa, contar mais histórias.

Como é seu trabalho atualmente?
Trabalho como editora executiva do iG, cuido de todo o conteúdo feminino, saúde, turismo, jovem, gastronomia, arquitetura, decoração, luxo, beleza, comportamento, amor e sexo. Escrevo reportagens de gastronomia para a Vogue, Vogue Homem e RG Vogue, dou aulas de jornalismo gastronômico na Faap e vou começar um programa de culinária na Fox Life.

Como jornalista, o que acha da relação mídia e gastronomia?
Acho que cada vez mais temos cadernos de gastronomia em jornais tradicionais, cada vez mais revistas dedicadas ao assunto, sites e blogs. Acho que vivemos um ótimo momento.

O que acha das mudanças na gastronomia, o que podemos esperar no futuro?
Acho que estamos terminando o ciclo do que foi chamado gastronomia molecular, com espumas, esferificações e muita tecnologia. E acredito que vamos cada vez mais entrar na gastronomia consciente: orgânicos, produtos locais, valorização de pequenos produtores, qualidade, etc.

O que mais admira em um prato?
O sabor.

Você se garante na cozinha?
Opa, super.

Qual feito mais se orgulha?
Meus pães.

O que gosta de comer?
De tudo, muito mais comida de mãe.

O que não come de jeito algum?
Outro dia vi na TV uma garota comendo olho de cabra. Acho que isso eu não encaro não.

Um comentário:

Eudes Assis disse...

Mariana sempre vejo seu blog e gosto muito de suas entrevistas.
A Ale Blanco é uma mulher linda e super competente!!
Gosto muito do blog comidinhas, tive o grande prazer de recebê-la no restaurante Seu Sebastião, e ela fez uma matéria que os clientes comentam até hoje.
Parabéns Mariana e Ale Blanco, nós leitores amamos seus blogs.

OBS:Veja os comentarios da Ale Blanco sobre meus pratos:

http://colunistas.ig.com.br/comidinhas/tag/eudes-assis/