terça-feira, 5 de outubro de 2010

Notícias da Conspiração



Ontem tivemos reunião da Conspiração Gastronômica, cheia de sabores, discussões e boas ideias. Em primeiro lugar, tenho que dizer como estou feliz em fazer parte do deste Conselho, tanto pela causa justíssima quanto pelo seleto grupo, com nomes importantes da mídia, instituições, governo, chefs e apaixonados pela cultura gastronômica de Minas Gerais. Este encontro foi para formalizar a participação de alguns, apresentar o projeto e pensar estratégias.
Estamos na fase inicial, discutindo critérios e formas de colocar o projeto em prática. Além de uma fase importante para a Conspiração, que precisa ser bem trabalhada, está sendo muito proveitoso para mim, que a cada dia aprendo mais com essa turma.
Já adianto que em novembro, dias 17 e 20, a Conspiração irá realizar dois jantares, bem característicos de Minas. O site também está sendo desenvolvido a todo vapor, teremos fórum de discussão e tudo mais.
Destaque especial para a mesa que trazia lembranças, resgates e descobertas de Minas. Lembrança da bala de leite na palha, resgate de pinhão e descoberta do coquinho azedo. Só conhecia de nome e ontem experimentei seu saboroso suco e sua semente, que parece um pinole, lembra coco e que me fez devorar até o último.
E ainda revi amigos, salve Chiari, Avelar, Maya e Cacá! Savará a todos!

Veja também: Orgulho de Minas

Nenhum comentário: