sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bombom de marshmallow de pimenta


Ingredientes
2 pimentas vermelhas (dedo-de-moça) médias, sem sementes, bem picadas
3 claras
500 g de cobertura de chocolate meio amargo
2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazer 
Dissolva o açúcar em 250ml de água e leve ao fogo médio, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Quando estiver quase no ponto, junte a pimenta à calda. Bata as claras em neve, retire a calda do fogo e despeje-a lentamente sobre as claras, sem parar de bater, até obter um marshmallow. Reserve. 
Derreta o chocolate (microondas, 2 a 3 minutos em potência média). Escolha fôrmas de bombom grande, de sua preferência, e preencha-as com o chocolate. Vire as fôrmas com as cavidades de boca para baixo e retire o excesso de chocolate, deixando apenas um revestimento de chocolate sobre as cavidades. Raspe o excesso de chocolate da borda das cavidades. Mantenha as fôrmas viradas e leve-as à geladeira para secar. Quando o chocolate estiver seco (aproximadamente 1 minuto) retire as fôrmas da geladeira e recheie os bombons com uma porção de marshmallow. Feche os bombons, cobrindo-os com o restante do chocolate derretido. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira e desenforme os bombons. 

Do Petit Pois Atellier de Doces, que fez essa receita especialmente para brindar os 2 anos do Feito com Pimenta. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde!
Achei a receita muito interessante, gostaria de saber se posso usar outra pimenta e o chocolate tem que ser meio amargo ou posso usar outro.