sexta-feira, 13 de abril de 2012

Provando no Pimenta com Cachaça



Foi dada a largada no maior concurso gastronômico do país: Comida di Buteco. Já falei que o ingrediente obrigatório em Belo Horizonte é o queijo. Já falei que o concurso acontece em 16 cidades. Já falei que a Saidera promete grandes emoções com Monobloco, Nando Reis e Aline Calixto. Mas, não falei, ainda, que sou botequeira convicta. E precisa falar isso? Segundo a campanha desse ano, não só precisa falar como provar. O lema adotado em 2012 pelo Comida di Buteco é: “Chegou a hora de provar que você entende de boteco”. E lá vou eu, provando...

O tira-gosto...
O primeiro foi o tira-gosto do Pimenta com Cachaça. O Di cumê rezano é mais ou menos assim: Dois Frangos de Minas - açafrão da terra e molho pardo, angu especial sobre cama de cubos de queijo minas, creme de oropronóbis com maionese, molho de pimenta e pão.

Provando...
Alguns podem torcer o nariz para molho pardo, mas está bem suave, pode ir sem medo. Eu adoro esse molho, então, nem dei muita atenção para o frango com açafrão da terra. O angu com queijo minas não dá vontade de parar. Já dos cremes, achei que faltou oropronóbis em um e sobrou pimenta no outro.

Destaque...
A forma de servir é um diferencial. Os donos do bar preparam uma pedra artesanal e personalizada para o tira-gosto. No próprio cardápio tem fotos mostrando a produção.

Não deixe de...
Comer o frango com a mão, é uma sensação de casa da gente, de lamber os dedos.

Crédito da foto: Beto Eterovick

Nenhum comentário: