sábado, 31 de agosto de 2013

Doce passeio

D. Zélia adoçando minha vida com pé-de-moleque
Conhecer Pirapora foi um presente em minha vida e um dos principais motivos para isso foi a visita ao Sr. Adelino e D. Zélia, na comunidade de Aarão Reis. Chegar à fazenda do casal, que está completando 60 anos de casados, foi voltar ao tempo. Parece casa de avós, cheia de amor, carinho e um cheirinho de coisa boa na cozinha – fato confirmado pela minha mãe, que ficou emocionada ao ver a foto de D. Zélia e achar a cara da minha bisavó!

Com a ajuda dos filhos, o casal cuida de todo o processo da rapadura, desde a plantação da cana até a comercialização dos produtos nas feiras de Pirapora. O preparo da rapadura acontece sempre às quintas-feiras e é aberto para visitação, tanto de turistas quanto de projetos educativos.

E isso é outra coisa que me conquistou. Eles recebem crianças para conhecer a zona rural e mostrar o processo de produção da rapadura. É uma verdadeira aula de história! E, ao final do passeio, as crianças e visitantes recebem lanche caprichado, com direito a pastel, biscoito de polvilho, garapa e muita alegria.

Criançada se divertindo na fazenda

Nenhum comentário: