sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jantar nas ruínas


Tente imaginar um jantar à beira rio, que você chegasse de barco, um cardápio sofisticado e baseado nos ingredientes locais, ruínas de uma igreja como cenário, lua cheia no céu e uma sinfonia de jovens como trilha sonora. Parece um sonho, mas é bem possível de ser realizado. Assim aconteceu durante minha estadia em Pirapora, mais precisamente na Barra do Guaicuí, distrito de Várzea da Palma.

As ruínas da Igreja de Pedra são por si só um deleite para os visitantes e, agora, também palco para um evento que tem tudo para se tornar um dos maiores atrativos de Minas Gerais, unindo cardápio especial, paisagem deslumbrante e a Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora, um show emocionante.

O roteiro é organizado pelos empresários do Hotel Canoeiros, de Pirapora, onde descobri não só uma amiga, mas uma profissional que está fazendo do projeto Jantar nas Ruínas um verdadeiro espetáculo. Sandra Felisberto é uma das proprietárias do hotel e também uma chef de cozinha super engajada. O jantar que participei foi o primeiro e teve como base das receitas pequi, baru, tamarindo e a releitura do tradicional prato dos barranqueiros da região, o peixe com abóbora.

Enfim, não dá para explicar muito com palavras, é algo que precisa ser vivido!

Um comentário:

Patricia disse...

Estou simplesmente apaixonada e aguardando um convite seu para prestigiarmos juntas o evento. #achodigno