terça-feira, 29 de julho de 2014

Receita de quiche #casadinhos


Sempre gostei de me aventurar na cozinha. Imaginem agora que estou casada, com uma cozinha só para mim e um maridinho para paparicar. Por isso, as receitas que fizer no apê novo irão sempre aparecer com a hashtag #casadinhos. Assim, logo de cara já saberão quanto amor tem nessa receita e irão correndo para o fogão preparar uma comidinha especial para as pessoas que amam (hoje estou romântica demais!). Então, anotem essa prática receita de quiche, que serve para um lanche, jantar e até um almocinho. Além disso, o recheio pode ser tudo aquilo que vier à imaginação, é só manter a base de queijo e ovos e ir brincando com as opções. A minha foi assim:

Quiche de aboborinha, ricota e lombinho canadense

Ingredientes da massa:
3 xícaras de farinho de trigo
2 ovos
100 gramas de manteiga
1 pitada de sal
Água até o ponto
Ingredientes do recheio:
3 ovos
200 gramas de ricota
1 abobrinha média
1 cebola roxa
150 gramas de lombinho canadense
2 colheres de azeite
Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:
Massa: Tirar a manteiga da geladeira 15 minutos antes de preparar a massa. Em um recipiente colocar a farinha de trigo, o sal, os ovos ligeiramente batidos e a manteiga. Misturar com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Adicionar aos poucos a água até dar o ponto de uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Colocar a massa em um saco plástico e levar à geladeira por 15 minutos.
Recheio: Refogar a cebola fatiada com a abobrinha também picada no azeite, até amolecer. Retirar do fogo e deixar esfriar. Bater os ovos com a ricota no liquidificador. Misturar a abobrinha refogada com a cebola, a mistura de ovos e ricota, o lombinho canadense picado e acertar o sal e pimenta do reino a gosto.
Montagem: Abrir a massa em uma forma antiaderente, cobrindo o fundo e a lateral. Distribuir o recheio e levar ao forno preaquecido a 200º até dourar a massa e o recheio. 

Nenhum comentário: