sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pãezinhos de cebola e manjericão


Não me canso de dizer o quanto gosto de fazer pão. Acho uma coisa tão incrível preparar a massa e depois ver o resultado. É algo que realmente me conforta. Ontem foi dia de castigar a vizinhança com cheirinho de pão no forno. E olha que esses perfumaram mesmo o ambiente. A receita é daquelas facinhas e viciantes, confira aí! 

Ingredientes:
300 ml de água
60 ml de óleo
1 colher de chá de sal
15 gramas de fermento biológico seco
600 gramas de farinha de trigo
Cebola e manjericão

Modo de preparo:
Coloque em uma tigela o fermento, um pouco da água e da farinha de trigo para fazer uma misturinha. Deixe descansar 10 minutos e acrescente o sal, óleo, o restante da água e misture bem. Coloque a farinha de trigo e despeje em uma superfície para sovar a massa – com carinho! Se precisar, acrescente mais farinha de trigo para dar o ponto. E por falar nele, o ponto dessa massa é bem fofinho e desgrudando das mãos. Divida a massa em duas partes e adicione os temperos. *Em uma parte eu usei cebola desidratada no forno, é só fatiar bem fina e levar ao forno por uns 15 minutos. Na outra, coloquei manjericão picadinho.*
Deixe a massa crescer até dobrar de volume. Modele os pãezinhos, coloque em uma assadeira untada e deixe descansar por mais 20 minutos. Leve ao forno médio até assar e dourar.

Dica: uma manteiga derretendo nesse pão quentinho é coisa linda de viver. 

Nenhum comentário: