terça-feira, 18 de agosto de 2009

Luxo puro

O portal MSN veiculou uma matéria sobre as comidas mais caras do mundo. A lista “10 Most Expensive Foods on Earth" foi elaborada pelo jornal novaiorquino Daily News. Coloquei o que considero luxo puro e, também, bizzarice pura. Dê uma olhadinha nessas comidas e diga se conhece e se já provou algo parecido (não esnobe!).

Frrozen Haute Chocolate
Além de combinar o melhor do sorvete e do chocolate, incluindo quatorze das marcas mais caras e exóticas do mundo, a taça vem com uma farofa de ouro comestível 24 quilates e um bracelete de ouro 18 quilates com diamantes brancos, no fundo. Além disto, a colher, que pode ser levada para casa, é de ouro 18 quilates cravejada de diamantes.
Onde encontrar? Serendipity 3 - Nova Iorque / EUA
Preço: US$ 25 mil


Kopi Luwak
Também conhecido como Civet, este café é considerado o melhor (e mais caro) do mundo. O processo de produção parece estranho, mas ai está a diferença. O Civeta - uma espécie semelhante ao gambá - come os grãos, mas não os digere. O Kopi Luwak passa intacto pelo sistema digestivo do animal, em seguida é higienizado e torrado. Apenas uma pequena quantidade é comercializada a cada ano.
Onde encontrar? Ilhas Sumatra - Indonésia
Preço: US$ 1.200 (quilo)
Confra a lista completa no MSN.

2 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Só não entendi como é que alguma coisa pode passar pelo sistema digestivo e, sendo alimento, não ser digerido. Se fosse uma moeda, um botão, tudo bem. Mas grãos de café!
Mudando de assunto, você sabe onde fica a Inguchétia? Veja lá no blog Fala, Zanfra!

Letícia Volponi disse...

Peraí!!! Para tudo! As pessoas pagam MIL E DUZENTOS DOLARES para fazer café com cocô de gambá??
Eca!!!!