quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Entrevistando Geraldo Azevedo



A musicalidade do pernambucano Geraldo Azevedo divide espaço com os temperos e sabores de sua cozinha. Para ele, um prato bem apresentado abre o apetite, assim como os aromas despertam nossa fome.

O artista diz que sabe se virar na cozinha e relembra uma composição que relaciona música e comida. “Tenho uma canção, o Oitavo Pecado Capital, do disco Tempo Tempero, que fala da farinha e da rapadura. Tem um trecho que diz ‘eu quero é mais tempero nesse pirão”. Conheça um pouco das preferências gastronômicas desse artista, que sou grande fã.

Criança – As frutas que davam na roça lá de casa: tamarindo, caju, banana, umbu, seriguela. Eram tantas. Peixe, que às vezes era nossa responsabilidade pescá-los para levar o alimento para casa.

Com os amigos – Não tem nada especial, gosto de comer o de sempre. Depende do restaurante. Sempre é bom dividir uma pizza com os amigos.

Café da manhã – Um suco de fruta, fibras como linhaça ou aveia e sempre termino com um café com leite ou um cappuccino.

Madrugada – Depende, mas geralmente é doce ou queijo.

Restaurante – Um dos meus favoritos é o Alcaparra, no Flamengo ( Rio de Janeiro), adoro um prato preparado com bacalhau dessalgado.

Dia-a-dia – Arroz integral, legume, verdura e um peixe ou frango.

Nem amarrado – Não tem nada que eu não coma, mas acho que eu não comeria cachorro nem amarrado. Sei que tradições alimentares estão relacionadas a cada cultura e há lugares onde se come carne de cachorro, mas acho que não comeria nem amarrado.

Tradição – Ah! São muitas, como já disse o pecado que cometo inúmeras vezes é a da gula. Acarajé é uma comida típica, tradicional da Bahia, e toda vez que vou a Salvador tenho que comer e ainda compro para levar para casa.

Copo – Água e vinho.

Sonho – Acho que não tenho muito essa onda não, mas gostaria de provar faisão.

Matéria produzida para o Gourmet Virtual.

Um comentário:

Maria Oliveira disse...

Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
Parabêns pelo Blog e sucesso pra ti!

Se quiser visitar meu Blog,fique a vontade e se quiser seguir,sinta-se em casa!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com