quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Armazém do Porto

"O ceviche"

Foi numa sexta-feira de pré-carnaval que nos entregamos à folia gastronômica do Armazém do Porto. Que lugar, minha gente! A definição do estabelecimento é assim: restaurante, peixaria, sushi bar e armazém com variedade de produtos, como queijos, vinhos, azeites, conservas e tantos outros. E é isso mesmo, felizmente. A vontade de conhecer já existia há algum tempo, mas nas tentativas que fizemos a casa já estava lotada. Contudo, esse era o nosso dia. 

De cara já se nota a diferença do serviço pelo atendimento exemplar: atencioso e relaxado na medida certa. O clima é daqueles propícios para bons papos, onde a conversa vai longe. Das bebidas, fomos de cerveja, mas não deixei de conferir a carta de vinhos, que piscou para mim e já deixou forte o convite para voltar logo.

Papo vai, cerveja vem e começamos a comilança. O cardápio é uma tentação, com muita coisa interessante. Camarões salteados com ervas, atum grelhado e sashimis perfeitos. Teve prato que pedimos mais de uma vez de tão bom, como o salmão com calda de laranja e sal negro. Contudo, o melhor da noite foi, sem dúvidas, o ceviche. Com um corte de peixe diferente do convencional, acidez no ponto certo, cebola bem batidinha e levemente picante, o prato é sensacional.

Outra coisa que chama a atenção é a localização, bem perto da Praça da Estação. Sei não, mas acho que essa região tem potencial para se tornar um centro gastronômico de Juiz de Fora, desses bem charmosos que misturam boa gastronomia e ambiente descontraído.

Enfim, o Armazém do Porto é desses lugares que ficam na cabeça da gente. Mesmo com toda a função carnavalesca, eu e o marido falamos dele várias vezes entre uma marchinha e outra. O assunto era a saudade de um lugar que acabamos de visitar, mas que já mora em nosso coração. Voltaremos em breve, mesmo porque preciso comer o pastel de arraia, que até agora estou sentida por não ter experimentado.

Dica: Faça reserva com antecedência! ;)

2 comentários:

Dan Marques disse...

Hummmm, o ceviche ta com cara boa!!!

Dan Marques disse...

Hummmm, o ceviche ta com cara boa!!!