quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tortinha de limão


Tem um tempinho que não posto uma receita aqui. Isso é um absurdo. E pelo motivo de demora resolvi punir presentear vocês com uma receitinha que é um absurdo de gostosa. Fácil, simples e bem prática. Faz bonito para as visitas e também para aqueles dias em que a #TPM implora por doces.

Ingredientes da massa:
2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de creme de leite
Raspas de limão
1 pitada de fermento em pó

Ingredientes do recheio:
2 latas de leite condensado
Suco de 5 limões

Ingredientes da cobertura:
3 claras em neve
5 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Para a massa, misturar todos os ingredientes com as pontas dos dedos até que ficar homogênea. Deixar descansar cerca de 30 minutos na geladeira. Abrir a massa em forminhas pequenas, fazer leves furinhos com o garfo e levar ao forno até começar a dourar. Para o recheio, misturar o leite condensado com o limão até tomar consistência (é só isso!). Para a cobertura, levar as claras com o açúcar em banho-maria mexendo bem devagar. Tenha cuidado para não deixar a clara cozinhar, é apenas para esquentar. Levar diretamente para a batedeira e bater até o creme esfriar e formar picos. Colocar o recheio na massa e cubrir com o merengue. Levar ao forno para dourar.

Dica: Eu gosto de servir a tortinha gelada com calda de chocolate quente. É só levar chocolate amargo e um pouco de creme de leite no fogo até derreter. ;) 

Nenhum comentário: