terça-feira, 8 de setembro de 2015

Feriado, Batalha e Bruschetta


Esse final de semana, com direito a feriadinho na segunda-feira, foi daqueles de aproveitar bastante. O tempo em Juiz de Fora fechou, choveu e fez frio. Um cenário perfeito para curtir um vinho em casa, com direito a aperitivos, amigos e vitrola. Mais perfeito ainda com a encomenda que chegou sexta-feira: quatro garrafas da Batalha Vinhas e Vinhos, localizada na Campanha Gaúcha. Isso é, praticamente, um sinal do cosmos para a programação do fim de semana!

Foram quatro rótulos, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e o Espumante Brut. Suficientes para me deixar encantada com a qualidade, presença e personalidade dos vinhos. Já na primeira taça, fiquei instigada para conhecer melhor o trabalho deles e comecei a pesquisar. Uma história incrível de cuidado com a produção e estilo dos produtos, buscando resultado em termos de qualidade e não quantidade. Gostei muito de todos, mas o meu preferido foi o Merlot, bem marcante.

Para acompanhar, montei uma tábua com alguns petiscos, como queijo, pastrami, ciabatta e uma bruschetta de tomatinhos, que é uma paixão lá em casa. É tão simples e gostosa, que vou ensinar aqui rapidinho: corte um pão italiano em fatias, com cerca de 1 cm de espessura. Corte tomatinhos sweet grape pela metade e tempere com uma pitada de sal e uma de pimenta do reino. Fatie um alho bem fininho, frite no azeite e, já com o fogo desligado, misture os tomatinhos. Coloque-os por cima das fatias de pão, disponha em um tabuleiro, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido por cerca 5 minutos, coisa rápida.

Agora é só abrir seu vinho, degustar a bruschetta e ser feliz! J

Nenhum comentário: