quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma relação de amor


Começa a realização de um verdadeiro sonho: profissionalizar-me na área da gastronomia. Essa semana teve início o curso de cozinheiro e lá estou eu, no meio de 25 alunos. Certamente, este será um assunto recorrente aqui no Feito com Pimenta, mas o que gostaria de dividir hoje é algo simples, contudo, encantador.
Durante todo o processo de seleção e, mais ainda, quando os trabalhos começaram, percebi como essa área realmente é para os apaixonados. Nos olhos de cada um, aquele brilho enorme. Os corações batiam acelerados. O friozinho na barriga era certo. A empolgação evidente. O prazer de falar a todos sobre sua emoção em estar ali era óbvio. Tudo isso porque somos movidos pela mesma coisa: o amor.
Foto: Marcos Michelin

2 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Opa, vou ficar esperando as receitas e dicas de uma "profissional" que tem o mais importante ingrediente para meter-se na cozinha: o amor ao que faz.

Joyce Galvão disse...

Aproveite muito Mariana! Hoje acordei pensando no meu curso... passou no tempo certo, mas agora que eu olho para trás... parece qwue foi tudo tão rápido! É uma época deliciosa... tanto aprendizado e coisas novas!!

Somos todos movidos pela mesma coisa realmente, e por isso todos devemos nos tratar com igualdade!

estou ansiosa para ler seus relatos!

beijos