segunda-feira, 1 de março de 2010

Devassa vetada

Depois de muito burburinho e tititi, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar – concedeu hoje uma liminar parcial que suspende a veiculação da campanha da cerveja Devassa, estrelada pela modelo Paris Hilton.
Segundo o portal G1, a Devassa Bem Loura, marca pertencente à Schincariol, teve as propagandas de televisão, rádio, mídia impressa e internet suspensas. O motivo argumentado pelo Conar é de que as campanhas tem apelo sensual. Além disso, uma promoção do site poderia estimular o consumo excessivo de álcool. E, ainda, para a Secretaria Especial dos Direitos da Mulher, o site estaria desrespeitando a mulher. Quanta coisa...
A Schincariol, lógico, acatou a decisão, mas, certamente, irá se defender nessa história. Mesmo porque, segundo outros burburinhos e tititis, o investimento para lançar a nova cerveja foi de R$ 1 bilhão, sendo que só com propagandas e com a estrela da campanha Paris Hilton, seriam gastos R$ 100 milhões.
Com essa história, mais uma vez é levantada a questão do apelo sexual nas campanhas de cervejas. Ardida ou suave?
A campanha pode ser assistida no youtube

2 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Depois que parei de beber, vejo com mais reserva a propaganda de bebida. Passei a exigir mais criatividade, porque considero o apelo sensual redundante, repetitivo, óbvio. Mas o que me parece mais absurdo é gastar R$ 1 bi para fazer um anúncio redundante, repetitivo e óbvio. E pagar R$ 100 mi para a patricinha fazer o que ela faz de graça - dar vexame bêbada!!!

Mattosquela disse...

Bons tempos em que a devassa era uma cerveja artesanal, com um paladar forte - bom para bom bebedor -, e com um direcionamento de publico totalmente diferente.

Tem um Bar Devassa aqui pertinho de casa, e eu adorava! ha!

Agora que entrou pro ciruito pop foi vendida e... se vendeu... continuo com a brahama e não abro!