sábado, 27 de março de 2010

Qual o som da sua cozinha?



Além de panelas, tampas e batedeiras, a cozinha tem um som especial, pelo menos na minha é assim. Acho que para aqueles que gostam de cozinhar e celebrar o momento, nada melhor que uma música para embalar a sintonia das receitas. Para quem tem prazer em escolher os ingredientes perfeitos, pensar a composição do prato e se entregar à cozinha, nada melhor do que uma trilha sonora especial.
Quando estou na cozinha, a música sempre está lá. São duas artes, manifestações culturais que se encontram e inspiram. Em dias que cozinho para alguém especial, Chico é uma boa opção. Para os dias que cozinho para muitos, prefiro músicas mais animadas, Lenine é certo. Nos dias que a tristeza é motivação, prefiro Cazuza, como é bom viver um drama. Já em dias que cozinho para mim, feliz da vida, Vinícius dá o Tom. Tem muitos outros CDs (isso mesmo, nada de MPSei lá o que) que não saem do repertório.

Qual o som da sua cozinha?

3 comentários:

Malu Machado disse...

Mas não é verdade? Na minha cozinha tem dias de sons alegres.gosto muito daquela assim: Alguém colocou, um novo ingrediente na ração... Nos ultimos dias tenho evocado Gonzaguinha, ando meio melancóolica. O som diz tudo de nós. E sabe o que mais me impressiona? É que quem está ao nosso lado, por mais atencioso que seja, não percebe.

Parabéns pelo cardápio variado. Aguardo uma visita sua no meu blog.

Mattosquela disse...

Nos ultimos tempos tenho ido de Chico também! Chamo o Vinícios com o Baden Power, volta e meia! Mas música de fato não pode faltar!

Na hora de cozinhar e na hora de faxinar a casa e a alma!

Beijos querida!
Gostei de ver a Malu por aqui!!!

Marina Lua disse...

Que texto gostoso de ler e ouvir. Ouvir sim, porque consegui ouvir as melodias do chico buarque enquanto lia o texto.. ah, minha cozinha tem sons bem parecidos com os da sua.. beijos!!!