segunda-feira, 29 de junho de 2009

O velório do boi


Recentemente, participei de um festival que me deixou maravilhada, o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que aconteceu no mês de maio. Uma celebração da verdadeira gastronomia, dias em que os participantes puderam respirar o cheiro da comida brasileira aliada à sofisticação de chefs internacionais.
A elaborada e original programação surpreendia a todo instante. Além de workshops com renomados chefs, mesas redondas com assuntos empolgantes e degustações, o festival apresenta alguns eventos específicos, como o velório do boi.
Uma festa da gastronomia que se assemelha a um ato de selvajaria, quando um boi inteiro é espetado e fica assando durante 24h. O momento é o auge do festival, reunindo curiosos em torno do animal que é velado pela noite toda ao embalo dos contadores de causos e uma tradicional cachaça.

3 comentários:

carol disse...

credo... se eu ver isso como boi nunca mais.
:P

Renata de Almeida disse...

Ardida...
isso de fazer um velório do boi é pesado...

Mariana Marcial de Almeida disse...

Meninas, o ato parece um pedaço da história, dos primórdios. Realmente é selvagem, não indico para as crianças, mas ao mesmo tempo é hipnotizante. É uma experiência e tanto, nunca vou esquecer...