segunda-feira, 19 de abril de 2010


Durante um mês, de 15/04 a 15/05, acontece o 5º Festival Brasil Sabor, realizado pela Abrasel. O evento está presente em mais de 300 cidades brasileiras com o objetivo de valorizar a comida de cada lugar. As casas escolhem um prato, com preço diferenciado, para seguir a temática eleita para essa edição: “sabores que contam histórias”. Para este ano também foi criada a promoção “mais um por conta da casa”, em que o prato do festival é grátis para o acompanhante de um pagante. Contudo, nem todos os estabelecimentos são obrigados a seguir a promoção. Então, acho bom confirmar a informação antes com a casa.

--------------------

E mais uma vez o mundo da gastronomia se une à web. Seguindo a tendência de outros países, bares na Flórida tem instalado webcam e disponibilizando as imagens em tempo na internet. O cliente não precisa ir pessoalmente conferir o movimento, é só dar uma olhadinha no computador. A idéia é interessante, mas será que não terão problemas com os clientes que já estão no bar? Afinal, qualquer um pode acompanhar sua noitada...

--------------------

Quem disse que criança não pode ficar na cozinha? Muitos cozinheiros de sucesso começaram suas produções em cima de um banquinho porque não alcançavam a mesa. Para incentivar os pequenos, a editora Publifolha acaba de lançar o livro Um mundo de receitas, de Abigail Johnson Dodge, que ensina a criançada a preparar pratos dos quatro cantos do planeta.

--------------------

Proposta de projeto para aumentar a gorjeta dos garçons de 10% para 20%, entre o horário de 23h e 6h, foi encaminhada para a Câmara dos Deputados. Acontece que os segmentos envolvidos, inclusive os próprios garçons, parecem não estar muito satisfeitos com a proposta. A questão é que eles temem a queda de movimento em função da medida. Gente, mas a gorjeta não é optativa?

 --------------------

Para quem gosta de luxo e sofisticação na cozinha, eis uma boa notícia. A marca Whirlpool traz para o Brasil os produtos KitchenAid, uma verdadeira grife de eletrodomésticos e utensílios para cozinha. No total, serão 21 produtos, como refrigeradores, batedeiras e vários outros acessórios. O preço também é bastante luxuoso, com valores entre R$ 1,6 mil e R$ 18 mil. Ui!

Um comentário:

Mariana Toledo disse...

Olá!

Muito bom o seu blog, parabéns. Sou estudante de jornalismo e também tenho um blog sobre gastronomia, se você puder, dê uma olhada: www.aminhagastronomia.wordpress.com

Obrigada!
beijos

Mariana