segunda-feira, 5 de abril de 2010

Influências


Que salvem as boas influências. Explico. Desde que comecei a me interessar por gastronomia como manifestação cultural, encontrei muitas opiniões diversas, outras bem parecidas e algumas esclarecedoras. As últimas vieram de pessoas que já estão na estrada há algum tempo e que, desde o primeiro contato, só me ensinaram e trouxeram inspiração, principalmente por não terem desistido.
Não são poucos, quando penso em mim, que já tendenciosa, me entreguei à causa. Contudo, pouquíssimos quando comparados à necessidade de defensores para essa tal valorização da gastronomia como cultura que falo.
Tenho uma busca incansável, que já se tornou pesquisa séria, sobre esse assunto, sempre buscando defender essa cultura. Não é tarefa fácil. Talvez demore. Ainda mais quando dependo de informações governamentais (ai, as repostas demoram). Mas, certamente, um dia concluo essa história. E, certamente, não será sozinha.
A propósito, algumas boas influências: Cacá Pádua, Beto Amaral e Eduardo Avelar.

5 comentários:

Cristiano Alves disse...

É sempre bom ter pessoas competentes por perto, é mesmo inspirador..

Lúcia Annhemo disse...

Oi Mariana, como é essa pesquisa?

João Marcos Lima disse...

Achei muito interessante seu blog, só conheci agora. Como é o trabalho de sua pesquisa, se puder me dar mais detalhes tenho interesse.

Cris Souza disse...

Podia escrever mais posts sobre a temática de sua pesquisa.. o que acha hein? Beijos!!

Carol Mello disse...

Menina, estou acompanhando seu blog e estou gostanto muito. Se puder ajudar em algo na sua pesquisa é só dizer. Abraços!!