quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pipocas!


Segundo o site da Época, na coluna Saúde & Bem Estar, pipoca é comida afrodisíaca. A notícia foi publicada há alguns dias, mas fiquei com a informação pairando sobre os meus pensamentos.
A descoberta é de fato intrigante, uma vez que é uma comida comum e geralmente consumida em grande quantidade, levando em consideração que quando começamos a comer pipoca é difícil parar.
Mas o que me deixou pensativa, foi o fato da matéria estar na coluna relativa à saúde e bem estar. Quando soube da novidade, fui direto na coluna sobre gastronomia, mas a informação não estava lá. Será que foi apenas uma questão de distribuição na redação do site ou trata-se mesmo de uma notícia importante para a saúde e bem estar dos brasileiros?
Independente da resposta à pergunta acima, vale fazer uma recomendação: faça uso da pipoca com moderação. Pois, segundo a descoberta - noticiada pelo site do jornal inglês Guardian, que cita como fonte a revista masculina Men's Health - a substância presente no milho aumenta o fluxo sanguíneo e a quantidade de espermatozóides, melhorando o desempenho sexual e também a fertilidade.

Um comentário:

Izabela disse...

Só vai dar a rapaziada comprando pipoca no supermercado.. rs!