quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ponto para a cultura e tradição de Minas


A Emater-MG lança nesta semana o Projeto de Melhoria de Qualidade do Queijo Cabacinha do Jequitinhonha. A iniciativa faz parte das ações do Agregaminas, programa estruturador da Emater-MG. A proposta consiste em agregar valor aos produtos da agricultura familiar por meio de práticas de produção corretas, garantia de qualidade e origem dos produtos.
O Projeto de Melhoria de Qualidade do Queijo Cabacinha pretende viabilizar adequações necessárias para a legalização do queijo em órgãos de defesa sanitária, fortalecendo assim, a cultura e a tradição deste importante produto do Vale do Jequitinhonha.
De acordo com a coordenadora estadual do Programa Queijo Minas Artesanal, Marinalva Soares, o projeto vai agregar maior valor ao produto, o que vai colaborar com o desenvolvimento econômico e social da região. Com a implementação do Projeto de Melhoria de Qualidade do Queijo Cabacinha, o pequeno e médio produtor também terão linhas de crédito para auxiliar na produção.
Fonte do texto e da foto: www.emater.mg.gov.br

2 comentários:

Fernanda Duarte Furtado disse...

Esse trabalho é fundamental mesmo, mas acho que ainda é pouco. O governo deveria invstir mais em projetos como esses, pois não adianta só preocupar com avanços, etc, senão daqui a pouco estaremos privatizando até o fogão de lenha. rsrs! bjos!

Clóvis disse...

Esse quijo depois de um tempinho na fumaça do fogão à lenha então.. ui!